Aulão Interdisciplinar promove reflexão sobre mulheres na ciência

0 Comments

Exibição do filme Radioactive fomenta pensamento crítico de alunos do Ensino Médio

O Aulão Interdisciplinar “Mulheres na Ciência”, promovido no dia 10 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, apresentou aos alunos do Ensino Médio do Colégio Moura Lacerda o filme Radioactive. A obra retrata a vida de Marie Curie, professora e cientista conhecida como a mãe da radioatividade e que sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. A atividade foi encerrada com uma reflexão sobre o reconhecimento e a contribuição das mulheres no desenvolvimento científico.

O Novo Ensino Médio também foi uma das pautas levantadas durante o debate. A intenção era estimular o pensamento crítico dos alunos, uma vez que as mudanças do segmento enfatizam o desenvolvimento científico e o protagonismo juvenil, exigindo escolhas conscientes do estudante.

Galeria do dia

Fonte:
MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Eduardo Nazaré (16) 9-8123-7233 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao5@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo