Direção
Osvaldo Tadeu Lopes

Graduação em Filosofia CEUCLAR (1995); Especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes USP/SP (1997); Mestrado em Educação UFSCAR (2005). Formação em Filosofia para Crianças pelo Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças. Coordenador do Curso de Pedagogia CUML; Membro do NUACE – Núcleo de Acessibilidade do Centro Universitário Moura Lacerda.

Coordenação
Andrea Junqueira Botelho de Melo

Graduada em Química  – pelo USP; Mestre em Química Geral pela USP; Doutora em Química Bioinorgânica; Pós-doc em Química analítica ; Professora de química desde 2002.; Autora de conteúdo para sistemas de ensino desde 2019.

Coordenação
Maria Cristina de Souza Petraca

Graduada em Estudos Sociais e Geografia e pós-graduada em Psicopedagogia. Atuou como professora do Ensino Fundamental e Médio e coordenadora no Colégio Moura Lacerda de Jaboticabal entre 2007 e 2022

Professores

Elena Barbosa Nascimento

Graduada em Letras Português/ Inglês pelo Centro Universitário Moura Lacerda; Mestranda em Educação pela USP.

Ana Paula Issa

Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas e graduação em Letras pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Graduada como Auxiliar de Chef de Cozinha pela Escola de Gastronomia de Ribeirão Preto.

Especialista em Ciência Política pela Universidade de Campinas. Pós-graduada em Teoria da Comunicação, pela Fundação Cásper Líbero, Mestre-Técnica em Comunicação e Mercado pela Fundação Cásper Líbero, Pós-graduanda em Conciliação e Mediação de Conflitos pelo Centro de Mediadores – Instituição de Ensino.

Sócia-proprietária da empresa Ana Issa Comunicação, foi coordenadora de conteúdo na Editora Novo Conceito, preparadora editorial na Editora Gente, e copidesque da Editora Rocco.

William Kleyton Costa

Doutorando em Educação (FFCLRP – USP). Mestre em Educação (FFCLRP-USP) Bolsista CAPES. Especialista em História, Cultura e Sociedade (CUBM-RP). Graduado em História (CUBM-RP) – Bolsista PIC: Programa de Iniciação Científica Teorias Científicas e Bases Epistemológicas das Ciências Humanas”. Membro pesquisador do LEPINJE (Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Infância, Juventude e Educação) (FFCLRP USP). Desenvolve atualmente pesquisas na área de História da Infância, Interiorização e História Urbana. Docente do curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda e docente da disciplina de História. Possui experiência profissional docente no Ensino Fundamental I, II, Médio e Superior.

Helena Iochie Iamamoto Orsi

Graduado em Matemática e Física pelo Centro Universitário “Barão de Mauá”.

Helen Cristina Liberatori

Bacharel em Biomedicina; Licenciada em Matemática e Pedagogia. Pós-graduada em Educação e mestre em  Educação.

Matheus Henrique do Amaral Arcaro

Mestre em Filosofia contemporânea pela Unicamp. Pós-graduado em História da Arte. Graduado em Filosofia e também em Comunicação Social. É professor, artista plástico, palestrante e escritor, autor do romance O lado imóvel do tempo (Editora Patuá, 2016), dos livros de contos Violeta velha e outras flores (Editora Patuá, 2014), Amortalha (Editora Patuá, 2017) e A origem do mundo (Editora Patuá, 2023) e do livro de poesias Um clitóris encostado na eternidade (Editora Patuá, 2019) e do livro de filosofia Nietzsche: verdade com metáfora e linguagem como dissimulação (Editora Amavisse, 2022). Também colabora com artigos para vários portais e revistas.

Rômulo Francisco de Castro

Professor de geografia de Ensino Fundamental médio e pré-vestibular. 
Graduação em Geografia pelo Centro universitário Barão de Mauá.
Mestre em educação pela Universidade de São Paulo.

Karina Maurício da Silva Lagareiro

Graduação em Educação Física, Pedagogia e especialização em Educação Física Escolar. Atuando na área da Educação desde 2004, passando por instituições Públicas e Privadas.

Efraim de Biaggi Leite Junior

Licenciado em Ciências Físicas e Biológicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá – Jardim Paulista (1986). Atualmente é professor efetivo da Escola Estadual Professora Glete de Alcântara em Ribeirão Preto – SP. Tem 35 anos de experiência em docência no ensino médio.

Fabiano Aparecido Batista de Oliveira Fonseca

Graduado em Matemática – Faculdade Bandeirantes, em Pedagogia – Universidade Metropolitana de Santos; Pós – Graduado em Gestão e Coordenação Pedagógica- AVM; Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional – Faculdade Metropolitana e Psicopedagogia Clínica e Institucional – Faculdade Metropolitana. Experiencia de anos atuando na área de Matemática com cursos de aprofundamento em Inclusão Social – SENAC – Ribeirão Preto; Perspectiva e Desafios no Ensino da Matemática – Sociedade Brasileira de Educação Matemática; 3º Fórum Escola da Inteligência; Mecanismo de apoio ao processo de Recuperação de Aprendizagem: Articulação Pedagógica e Prática de Intervenção; “Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e suas Especificações; Projeto EMAI – Educação Matemática; Formação Básica e Aprofundada em Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia e Ensino Híbrido: Práticas de orientação de Estudos.

Renato da Silva Cândido

Graduação em Letras – Português e Inglês, pelo Centro Universitário Barão de Mauá 2006-2008. Integrante do grupo Grupo de Estudos Bakhtinianos em 2018. Pós- graduado em Ensino de Português, Literatura e Redação,  Produção Editorial e Roteiro.

Professor de Literatura e colaborador no desenvolvimento de projetos relacionados à educação, leitura, escrita e produção de roteiros e vídeos educacionais.

Vitor Queiroz Santos

Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Moura Lacerda (2010) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2021). Atualmente é professor na Fundação Armando Álvares Penteado e professor no Centro Universitário Moura Lacerda nos cursos de Relações Internacionais e Ciências Econômicas. É autor de livros didáticos, tem publicações na área de ensino de História e atua desde 2006 como professor na Educação básica. Em 2019, foi contemplado com o Florence Ellen Bell Scholar Award 2019-2020 pelo Department of Special Collections and University Archives of the Drew University Library.

Angélica Faleiros

Formada em Pedagogia, Artes Visuais, Letras Libras, pós graduada em Psicopedagogia, Atendimento Educacional Especializado e MBA em Educação Especial. Atuo como professora de Arte na rede Estadual de ensino.

Daniela Bianchi da Silva

Professora especializada em Matemática e Educação a Distância, com formação em Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Técnico em Química. Possui experiência no Ensino Fundamental e Médio, atuando em instituições renomadas como Ateneu Barão de Mauá e Escola Técnica José Martimiano da Silva. Destaca se pela coordenação da qualidade em indústrias e pela atuação em assuntos regulatórios. Além disso, participou de cursos de aperfeiçoamento em neurociências aplicadas à educação e práticas de alfabetização. Recebeu prêmios por desempenho acadêmico, consolidando uma trajetória sólida e diversificada na área educacional e industrial.

Arthur Henrique Puccetti Nascimento

Graduado em Ciências Biológicas (CUBM), Mestre em Ciências (FFCLRP – USP), professor de Ciências e Biologia desde 2013, educador ambiental e especialista em comportamento e Biologia de abelhas.

André Luiz de Faria

Doutor e Mestre em Química pela Universidade de São Paulo (USP). Graduação em Química, Licenciatura e Bacharelado. Com uma trajetória que remonta a 2004, atuo como professor, combinando a experiência acadêmica com a prática na docência.

Valéria Cristina Gelfuso

Possui graduação em física (licenciatura plena) com habilitação em Matemática (licenciatura curta), mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2001) e Aperfeiçoamento em Matemática Aplicada pela Universidade de Franca (2006). Atualmente é professora do Centro Universitário Moura Lacerda. Tem experiência na área de Física Básica, Ensino de Física e Matemática Aplicada.

Bruno Guilherme de Oliveira Marcelino

Graduando Licenciatura Letras/Inglês – desde 2022 Graduado em Administração de Empresas pelo Instituto Educacional de Monte Alto Faculdade de Monte Alto em 2015. Formação específica em inglês realizada na cidade de Londres, Inglaterra General English – Intermediate to Upper.