Os cursos e programas de educação profissional técnica de nível médio são organizados por eixos tecnológicos, possibilitando itinerários formativos flexíveis, diversificados e atualizados.

O que é um curso técnico?

Os cursos técnicos são estruturados para o aprendizado direcionado ao mercado de trabalho. Essa modalidade foca em capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos para atuação em diversas atividades do setor produtivo, traz a oportunidade de alta empregabilidade e autonomia profissional e financeira.

Quem pode fazer o curso técnico?

  • Quem está cursando o ensino médio
  • Quem já concluiu o ensino médio

Como é a certificação?

Na conclusão de cada módulo voce será certificado com uma determinada QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, que já lhe possibilita atuar no mercado de trabalho. No final do curso, você será certificado como TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO, reconhecido pelo SISTEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica) que é um sistema de registro, divulgação de dados e de validação de diplomas de cursos de nível médio da educação profissional e tecnológica.

Quais as vantagens do curso técnico?

Esteja habilitado(a) para o exercício profissional em função reconhecida pelo mercado de trabalho (Classificação Brasileira de Ocupações – CBO. Desenvolva saberes e competências profissionais fundamentados em bases científicas e tecnológicas, além da capacidade de aprender e empregar novas técnicas e tecnologias, para compreender os processos de melhoria contínua nos setores de produção e serviços. Tenha itinerários formativos com saídas intermediárias de qualificação profissional técnica no mercado de trabalho!

Cursos