Moura Lacerda em Perspectiva: Alunos do Colégio Moura Lacerda celebram o centenário com exposição fotográfica

Neste ano, o Colégio Moura Lacerda comemora seu centenário com uma série de eventos especiais. Como parte dessas celebrações memoráveis, os alunos do segundo ano do ensino médio tiveram a oportunidade única de expressar sua criatividade e talento por meio de uma exposição fotográfica inspiradora. Intitulada “Moura Lacerda em Perspectiva”, a mostra apresenta uma coleção de fotografias em preto e branco, capturadas pelas lentes desses jovens artistas, que nos oferecem uma visão única e fascinante de sua experiência no colégio.

Uma homenagem inesquecível: No dia 19 de Maio, ocorreu o evento de inauguração da exposição, onde os visitantes foram convidados a apreciar as obras dos alunos. O ambiente estava repleto de emoção e orgulho, pois a comunidade escolar se uniu para celebrar esse marco histórico. Além das belas fotografias, a ocasião também foi marcada por momentos especiais de reconhecimento e gratidão.

Durante a cerimônia, foi realizado um tributo emocionante à inesquecível Dona Lourdes Jorge, uma figura icônica que teve a honra e o privilégio de ser professora e diretora do Colégio Moura Lacerda. Sua dedicação e paixão pela educação moldaram a instituição ao longo dos anos, deixando um legado para as gerações futuras. A homenagem prestada a Dona Lourdes foi uma forma de expressar o profundo agradecimento por seu compromisso e contribuição à comunidade escolar.

Após a homenagem emocionante a Dona Lourdes Jorge, todos os presentes se uniram em uma demonstração de carinho e gratidão ao Colégio Moura Lacerda, entoando em coro os tradicionais “Parabéns a Você”. O ambiente se encheu de alegria e energia positiva, enquanto as vozes ecoavam pelo espaço, simbolizando os cem anos de dedicação e excelência educacional proporcionados pela instituição.

A exposição fotográfica “Moura Lacerda em Perspectiva” marcou um momento significativo nas celebrações do centenário do Colégio Moura Lacerda. Os alunos do segundo ano do ensino médio tiveram a oportunidade de expressar sua criatividade e compartilhar suas visões únicas por meio de belas fotografias em preto e branco. O evento foi enriquecido por uma homenagem especial à saudosa Dona Lourdes Jorge, professora e diretora que deixou uma marca indelével na história da instituição.

Essa exposição não apenas demonstra o talento artístico dos estudantes, mas também ressalta a importância de valorizar e celebrar as conquistas da comunidade escolar. Ao contemplar as fotografias e participar desse momento de celebração, os visitantes puderam testemunhar o poder transformador da educação e a riqueza de perspectivas presentes na jornada do Colégio Moura Lacerda ao longo de seus cem anos de existência.