Palestra sobre profissões

Os alunos do terceiro ano do Colégio Moura Lacerda tiveram a oportunidade de participar de uma palestra inspiradora sobre escolhas de carreira e planejamento profissional, ministrada pelo renomado Prof. Fernando Melo. O evento, realizado no auditório principal da escola, foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e descoberta, enquanto os estudantes se preparavam para os próximos passos de suas jornadas acadêmicas e profissionais.

Durante a palestra interativa e envolvente, o Prof. Fernando Melo utilizou exemplos práticos e histórias inspiradoras para motivar os alunos a explorar uma variedade de opções de carreira, alinhando seus interesses pessoais com suas habilidades individuais. Ele enfatizou a importância de seguir paixões e buscar uma carreira que traga satisfação e realização pessoal, ao mesmo tempo em que abordou as tendências atuais do mercado de trabalho e as competências valorizadas pelos empregadores.

Os alunos participaram ativamente, levantando questões pertinentes e aproveitando a oportunidade para discutir suas preocupações e curiosidades em relação ao processo de tomada de decisão sobre carreira. A palestra proporcionou uma plataforma significativa para os alunos explorarem suas aspirações e receberem orientações práticas sobre como iniciar sua trajetória profissional com confiança e determinação.

A palestra sobre escolhas profissionais, ministrada pelo Prof. Fernando Melo, marcou um momento memorável para os alunos do terceiro ano do Colégio Moura Lacerda, fornecendo-lhes uma compreensão mais profunda das oportunidades e desafios que os aguardam em suas futuras trajetórias acadêmicas e profissionais. Com uma inspiração renovada e uma visão mais clara de seus objetivos futuros, os alunos estão prontos para enfrentar o futuro com confiança e determinação.