Casa da Memória Italiana recebe alunos do Colégio Moura Lacerda

Visita integra a programação da Semana Nacional do Museu, realizada de 16 a 20 de maio

Em comemoração à 20ª edição da Semana Nacional do Museu, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, os alunos do Colégio Moura Lacerda visitam, nos dias 18 e 20 de maio, a Casa da Memória Italiana, localizada na região Central de Ribeirão Preto. O objetivo da atividade é desenvolver o conhecimento histórico e artístico dos estudantes, abordando a construção das diferentes linguagens do passado, saberes e modos de vida, ao mesmo tempo em que há um diálogo com os dias atuais.

Durante a visita, os alunos participarão da Oficina de Estêncil, que integra a programação da Semana Nacional de Museus como parte da ação “Repertórios para os Futuros”. Comandada pela designer Elisa Piani, a atividade proporá aos alunos alguns estudos de estilização de desenhos. Depois, a turma aprenderá a fazer o próprio risco, passar para o acetado, cortar e aplicar sobre superfície pintada e preparada.

A programação do passeio também contará com a Oficina de Fanzine, proposta pelo jornalista e fanzineiro Angelo Davanço. No espaço, os alunos poderão conhecer a história e as formas de produção das populares revistas culturais alternativas. Os visitantes também farão alguns exercícios de colagem, resultando na produção de uma edição em papel com os trabalhos desenvolvidos durante o encontro. Todas as atividades no Museu da Casa da Memória Italiana estão disponíveis para crianças acima de 12 anos.

Fonte:
MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Eduardo Nazaré (16) 9-8123-7233 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao5@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo