Colégio Moura Lacerda prepara Aulão Especial sobre a Guerra na Ucrânia

Um panorama geral do conflito será apresentado aos alunos do Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Moura Lacerda participarão de um Aulão Especial sobre a Guerra na Ucrânia. A atividade será ministrada pelo professor Bruno Lotério, que leciona no Curso de Relacionais Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda. O objetivo principal é debater o contexto histórico e estratégico do conflito, além de ajudar os estudantes a construírem um senso crítico sobre os acontecimentos. O encontro acontecerá no dia 8 de abril (sexta-feira), às 10h50, no auditório da instituição de ensino.
O aulão trará abordagens para que os participantes possam compreender a formação da identidade russa e seu papel no conflito. Uma análise sobre a parcialidade da mídia ocidental no confronto também será tópico do debate, permitindo que os alunos desenvolvam uma visão teórica e estratégica sobre a realidade do conflito. Outro tema a ser aprofundado será a intensificação das fake news como táticas políticas e de guerra.

Invasão russa
A Guerra na Ucrânia teve início no dia 24 de fevereiro de 2022, quando o presidente russo Vladimir Putin anunciou a invasão no território ucraniano sob justificativa de “desnazificar” e desmilitarizar o país. Outros conflitos como as guerras da Chechênia (1999) e da Geórgia (2008) e a mais recente incorporação da Criméia (2014) também foram liderados por ele.

Galeria do dia

Fonte:
MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Eduardo Nazaré (16) 9-8123-7233 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao5@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo