Direção
Osvaldo Tadeu Lopes

Graduação em Filosofia CEUCLAR (1995); Especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes USP/SP (1997); Mestrado em Educação UFSCAR (2005). Formação em Filosofia para Crianças pelo Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças. Coordenador do Curso de Pedagogia CUML; Membro do NUACE – Núcleo de Acessibilidade do Centro Universitário Moura Lacerda.

Maria Cristina de Souza Petraca

Graduada em Estudos Sociais e Geografia e pós-graduada em Psicopedagogia. Atuou como professora do Ensino Fundamental e Médio e coordenadora no Colégio Moura Lacerda de Jaboticabal entre 2007 e 2022

A história do Colégio Moura Lacerda é um reflexo da própria história centenária da Instituição Universitária Moura Lacerda. Assim, tornou-se hoje um colégio de bases sólidas, tradicionais e, ao mesmo tempo, inovador e pioneiro. Desde seu início, o Colégio mantém a essência de trabalhar para a formação de seres humanos capazes de participar da construção de um mundo melhor, adequando-se às transformações e inovações tecnológicas da atualidade. Portanto, o ensino é pautado pela criatividade, troca cultural, acolhimento e interação entre aluno, família, escola e comunidade! Tudo isso se traduz em uma estrutura moderna, ambiente aconchegante e seguro, corpo docente altamente especializado e material didático completo, que não só trabalha os conteúdos curriculares essenciais, mas inclui propostas que vão do empreendedorismo à educação financeira, da robótica à sustentabilidade.

Com o sistema de ensino Positivo seu filho estará rodeado de materiais didáticos de qualidade, propostas pedagógicas que respeitam o tempo do aluno e as ferramentas necessárias para impulsionar um aprendizado avançado, permitindo que seu filho se apaixone pelo conhecimento.

Recursos didáticos

Materiais atualizados anualmente, da educação infantil até o pré-vestibular, ricos em conteúdo, soluções integradas e que estimulam o pensamento crítico.

Resultados: Fato!

O método de ensino tem trazido resultados durante anos, sendo sempre atualizado com novos conteúdos e acompanhando os progressos científicos e educacionais.

Apaixonados por aprender

O Sistema Positivo estimula o despertar da criatividade, do pensar, de refletir e questionar.

Novo Ensino Médio

Saímos da teoria conteudista para contribuir com jovens que querem expor suas ideias e têm senso crítico. Eles passarão mais tempo na escola, portanto um ambiente acolhedor, inspirador e prazeroso fará toda a diferença.